O pré-wedding da Ane e Tiago em Alfredo Wagner - SC / Cabanas Monte Belo
O lugar escolhido não poderia ter mais significado: a mesma cabana que serviu de cenário para o pedido de casamento.
Quando a Ane me contratou para fotografar o seu casamento, ela já tinha o cenário e a dinâmica perfeitos desenhados na mente: ela não queria um ensaio tradicional. O desejo era ter um registro pré-wedding leve, genuíno, sem poses forçadas e que traduzisse exatamente como eles são quando estão curtindo a companhia um do outro.
Subimos a serra rumo a Alfredo Wagner bem cedinho. O dia começou com calma na cabana. Enquanto a Ane se maquiava com a @morenokira, a atmosfera do ensaio já começava a se desenhar.
Descobri que a Ane ama cozinhar e que preparar uma boa refeição é o seu jeito favorito de reunir e receber os amigos. Por isso, as fotos começaram ali mesmo, na cozinha, com ela preparando uma massa maravilhosa para o nosso almoço. A fotografia documental vive desses pequenos rituais cotidianos que revelam quem as pessoas são de verdade.
O clima frio da serra catarinense pedia um bom vinho para esquentar o corpo e a alma. E funcionou perfeitamente. Logo o Tiago, que costuma fugir das câmeras, se viu completamente à vontade, esquecendo da minha presença.
Na minha fotografia, a direção nunca é sobre "olhar para a lente e sorrir", mas sim sobre criar o espaço para os dois viverem o momento.
Aproveitamos cada cantinho daquela cabana. Corremos para registrar os raios de sol que apareceram rapidamente e, quando o frio apertou de vez, terminamos o dia ao redor da fogueira, se aquecendo enquanto a Ane e o Tiago cantavam juntos, embalados pelo som do violão dele.
Um dia comum, recheado de memórias extraordinárias.
Onde você contaria sua história?