Mariana & Alexandre Ensaio gestante em casa e no campo Assis-SP
Compartilhe
Essa linha do tempo é especial:
A nossa história começou em 2017, quando fizemos o primeiro contato: um pré wedding em dois locais: na igreja onde eles se casariam no ano seguinte e depois na chácara dos avós da Mari.
Eu me sinto honrada de ser escolhida para registrar momentos tão importantes, íntimos e especiais das pessoas e poder voltar tempos depois para registrar outras fases é inexplicável o sentimento. Acompanhar o crescimento das famílias é um dos privilégios da minha profissão, eu realmente fico emocionada pois me sinto parte daquele momento, afinal, estou ali captando as mais puras formas de amor, a fotografia não é só técnica, ela é emoção e muito sentimento, por isso é impossível não criar laços, afeto, carinho e amizade com quem fotografo. Como eu sempre digo, para fotografar alguém, é preciso identificação, esse é um dos nossos pilares, só conseguimos extrair resultados tão fortes e verdadeiros com muita entrega da minha parte e da parte da família que fotografo.
Bom, reflexões a parte, 2020 chegou e com ele, a Mia, fruto do amor da Mari e do Alê e mais uma vez pude estar presente fotografando na casa deles, no quartinho e novamente, na chácara dos avós da Mari que guarda tantas histórias e uma paz deliciosa!
A Mari é fisioterapeuta e também doula, me contou sobre seus diversos momentos durante a gestação, desde a descoberta até o dia que fomos fotografar, durante a 37º semana. Quando faço essas reuniões para entender como é este momento para cada mulher, já consigo sentir qual mensagem passar com as fotografias, o que e como fotografar, como vou contar com meu olhar para que as memórias dessa família seja eternizada da maneira mais verdadeira possível com esse misto de pontos de vista.
Quando finalizamos o ensaio, que durou uma tarde toda, Mari disse: "acho que foi o ensaio gestante mais versátil que você já fez". E foi, mas só foi porque essa era a Mariana que eu vejo: uma mulher versátil múltipla e talentosa. Mulher, forte, batalhadora, doce, sedutora, séria e dura quando precisa ser, mas engraçada e divertida, parceira, responsável, inteligente. Quando Mia, crescida, entender e ver essas fotos, é isso que eu quero que ela saiba. E que nesse lar, enquanto seus pais sonhavam e preparavam sua chegada teve muito cuidado e amor.
Eu acredito que as fotos falam por si, a troca de olhares entre Ale e Mari, esses pais tão radiantes. Já na chácara até eu estava boba os fotografando, sabe aquela sensação de hora certa, lugar certo em que os astros estão alinhados e passa até um filme na sua cabeça? lembrei do ensaio de 2017, lembrei do casamento (que foi niclusive ali perto da chácara) e que estávamos ali, reunidos de novo esperando esse milagre chegar e isso inspira, isso me faz acreditar cada vez mais no amor e que a vida, ela é muito doida, mas ela é maravilhosa.
Aqui no comecinho as fotos do nosso primeiro ensaio, em 2017.