10 coisas que aprendemos sobre o amor fotografando amores
Compartilhe
Listamos 10 coisas que aprendemos sobre o amor fotografando amores durante esses 10 anos:
1- Amor é escolha, é decisão. Precisa de pessoas dispostas e com vontade de estar junto.
2- Amor é parceria mas é também saber dar espaço para individualidade. Dentro de um relacionamento existem indivíduos que precisam ter sua identidade e espaço respeitadas.
3- O amor é um processo contínuo: O amor não é algo estático, mas sim um processo em constante evolução que requer dedicação e trabalho constante para crescer e florescer. Faz parte do amor mudar e ressignificar.
4- O amor envolve empatia e compreensão: É preciso se colocar no lugar do outro, ouvir ativamente e entender as perspectivas e experiências um do outro.
5- O amor é construído sobre respeito e admiração mútua. Admirar as qualidades do outro ajuda a nutrir a conexão emocional. Respeitar e incentivar os interesses e os sonhos do seu parceiro além de o impulsionar é uma das formas mais genuínas de amar alguém.
6-O amor exige paciência: nem todos os dias são fáceis, nem sempre estamos na mesma “vibe”. É preciso ponderar e em algumas vezes ceder.
7- O amor é plural, não tem padrão. A configuração de um relacionamento se diz respeito apenas a quem está no relacionamento. Amar em uma sociedade que prega modelos e tanto preconceito, é resistência.
8- O amor é flexível e capaz de se adaptar, amor é fluidez e liberdade! As pessoas e as circunstâncias mudam ao longo do tempo, é vontade mas também adaptação às novas situações e desafios.
9- O amor precisa de manutenção , demonstrações de afeto e cuidado: gestos de carinho e afeto, palavras gentis, abraços, beijos, surpresas, novas experiências, criar suas próprias “tradições “, renovar votos, lembrar o quanto são importantes na vida um do outro.
10- O amor está na comunicação aberta e honesta: isso inclui expressar sentimentos, necessidades e expectativas de forma clara e respeitosa.
Ufa! O amor é tudo isso e muito mais, não foi fácil listar apenas 10 coisas!